Modalidades

Programa

Bebês brilhantes

O Programa de Psicomotricidade Bebês Brilhantes foi idealizado pela professora Leilah Gondim, especialista em natação para bebês e psicomotricidade em solo e água com mais de 20 anos de experiência com desenvolvimento infantil. É o primeiro programa que abrange o desenvolvimento global do bebê, integrando seu desenvolvimento no solo e na água. Nosso objetivo é proporcionar aos bebês de 6 semanas de vida a 3 anos de idade atividades de estimulação que promovam seu desenvolvimento pleno e saudável, respeitando cada etapa do desenvolvimento infantil. Para cada idade e nível o bebê tem uma turminha específica. Além disso, são fornecidas informações aos pais sobre cada fase do desenvolvimento e reforçada a importância de cada atividade realizada. O programa une atividades de psicomotricidade em solo e na água de forma lúdica, com aulas divertidas e estimulantes. As aulas de psicomotricidade em solo incluem atividades de integração sensorial, massagem, música e ritmos, exercícios para o desenvolvimento neuro-motor e cognitivo. Aliadas a um ambiente estimulante e acolhedor, as atividades proporcionam aos bebês um crescimento saudável e completo, tudo isso com o amor e carinho dos pais e profissionais.

Turma

Bebê Ouro

Programa de psicomotricidade para bebês de 6 semanas a 6 meses. As atividades dessa turma priorizam a informação aos pais sobre o desenvolvimento dos primeiros movimentos neuromotores dos bebês, através de estímulos sensoriais (visuais, auditivos, táteis), aumento do tônus muscular e estímulos vestibulares. As atividades são próprias para cada fase do crescimento e desenvolvimento do bebê, respeitando a sequência natural de desenvolvimento do sistema nervoso central. É uma fase muito valiosa para os pais, com muita informação importante sobre o desenvolvimento dos seus filhos, nesse momento tão delicado e precioso.

Turma

Bebê estrela

Programa de psicomotricidade para bebês de 7 meses a 13 meses. Nessa fase os bebês já possuem capacidade de aprendizagem motor-cognitiva e começam a ganhar luz própria. E como brilham! Descobrem seus corpinhos, o que podem fazer com eles e como se divertem. As aulas são dinâmicas, recheadas de brincadeiras e informações importantes aos pais sobre o contínuo desenvolvimento dos seus filhos e sobre o mundo de descobertas que se abre a esses novos exploradores. É uma fase brilhante para os pais e bebês, pois nela todas as bases do aprendizado futuro são determinadas, propiciando um futuro muito valoroso às crianças.

Turma

Bebê Brilhante I

Programa de psicomotricidade para bebês de 13 meses a 25 meses. Nessa turma os bebês são estimulados e orientados a descobrirem cada vez mais sobre seus corpos e, com criatividade, realizarem atividades divertidas, desenvolvendo cada vez mais suas potencialidades. Agora já andam, correm, e tentam subir em tudo! E são cada vez mais ávidos por novas descobertas e possibilidades. Sua curiosidade é aguçada e seu mundo de exploração se expande. Atividades sensoriais, auditivas, visuais, táteis e motoras vão aumentar suas habilidades de aprendizagem e concentração.

Turma

Bebê Brilhante II

Programa de psicomotricidade para crianças de 26 meses a 36 meses. Agora as crianças são mais tagarelas, têm uma imaginação fértil e adoram brincar. A socialização é mais valorizada pelos pequenos, que agora sabem apreciar a companhia dos coleguinhas. As atividades são elaboradas para a autonomia motora, interação social, criatividade cognitiva e emocional. A fase de desenvolvimento mais importante da primeira infância está na reta final, e para os pais, a descoberta dos filhos para um mundo de possibilidades e sucesso é primordial. Ao final dessa fase eles não serão mais bebês, mas se tornarão verdadeiras crianças brilhantes!

Natação

Infantil

A natação para bebês tem como objetivo aliar o desenvolvimento das habilidades aquáticas com a segurança e o bem-estar que a água proporciona. Dessa forma, o desenvolvimento psicomotor aquático difere daquele feito no solo. Novas habilidades motoras são construídas no processo de crescimento dos bebês enquanto eles aprendem o que seus corpos podem fazer num ambiente tão acolhedor quanto o útero foi um dia, a piscina. Na piscina, os bebês podem iniciar a prática da natação a partir dos 3 meses. Rotinas de segurança aquática são ensinadas aos pais e acompanhantes, com procedimentos que fazem a diferença no processo de aprendizagem. Nosso objetivo é aproveitar todos os benefícios que a atividade aquática pode oferecer minimizando ao máximo os riscos de uma piscina. Por meio da Metodologia Gustavo Borges, os bebês são avaliados em seu desenvolvimento aquático trimestralmente, seguindo os preceitos da maturação motora-cognitiva.

Equipe

Fast Swim

A Fast Swim é a equipe de natação da Academia Raia 10 para crianças acima de 6 anos. Nosso objetivo como equipe é proporcionar situações desafiadoras e motivadoras, estimulando a competição do atleta com ele mesmo e o encorajando a fazer sempre melhor. Ensinamos a importância de definir metas para direcionar os esforços no treinamento, passamos os valores do esporte, como a importância do trabalho em equipe, e desenvolvemos habilidades que serão usadas a vida toda. Como para nós a família também é importante na formação da equipe, os pais passam a fazer parte do time, ajudando, cuidando, orientando e apoiando o sucesso dos nossos atletas. Ao longo de cada ano participamos de diversas atividades organizadas pela Federação de Desporto Aquático e Entidades Particulares, realizamos clínicas de natação para formação e aperfeiçoamento dos nossos atletas, colônia de férias, swim camp e supersemanas de criatividade e jogos. Trabalhamos sempre com um calendário completo dos eventos para manter a dinâmica entre os atletas e desenvolver uma atmosfera de equipe ainda mais forte.

Natação

Adulto

A natação é um esporte sem contraindicações, podendo ser praticada em qualquer idade e em qualquer situação física, respeitando a individualidade de cada um. A natação ajuda a superar fobias, aumenta a autoestima, traz segurança e melhorar a saúde. É um esporte que não afeta as articulações, relaxa a musculatura e ajuda a aliviar a tensão. Na água os músculos trabalham sem impacto e a circulação sanguínea melhora, facilitando a oxigenação em todo o organismo. Nadar ainda aumenta a flexibilidade, aliviando dores na coluna e joelhos e corrigindo a postura. Também é um exercício altamente recomendado para pessoas com bronquite ou asma. Portanto, a natação é uma das modalidades mais completas, sendo uma grande aliada dos adultos no combate ao tabagismo, sedentarismo e stress.

Turma

Hidroginástica

A hidroginástica é um exercício aeróbico leve que pode ser realizado por pessoas de todas as idades, de gestantes a idosos. O pouquíssimo impacto nas articulações, e o contato agradável com a água nos dias mais quentes, são apenas alguns dos motivos para você sentir-se motivado a se exercitar na piscina. Além disso, a prática frequente de hidroginástica melhora o sistema circulatório, fortalece músculos e articulações, auxilia no controle de peso e ainda reduz a possibilidade de surgirem algumas doenças.